Descubra os motivos que levaram Bruce Willis e sua esposa a optarem por residências diferentes

Emma Hemming Willis, atual esposa de Bruce Willis, revelou que está vivendo separada do ator devido ao diagnóstico de demência frontotemporal que ele recebeu. Ela fez essa declaração durante a entrevista Emma and Bruce Willis: The Unexpected Journey with Diane Sawyer, que foi ao ar na ABC na quarta-feira (27). Durante a entrevista, Emma explicou que Bruce está morando em uma casa sem escadas e sendo cuidado por profissionais em tempo integral. Após ser criticada por essa decisão, ela compartilhou em um vídeo no Instagram que foi julgada por optar por viver em uma casa diferente e contar com a assistência de cuidadores para cuidar de Bruce: “Ao compartilhar algumas de nossas informações mais íntimas, vimos dois grupos. Havia pessoas com uma opinião versus pessoas com uma experiência real.”

“As pessoas com opiniões são rápidas em julgar os cuidadores. É isso que os cuidadores enfrentam: julgamento e críticas dos outros”, ela também respondeu em suas redes sociais. A demência frontotemporal que Bruce está enfrentando é uma doença neurodegenerativa que afeta a fala, personalidade e comportamento. Ele também está lidando com afasia, um distúrbio de linguagem resultante de danos cerebrais. “Ele está saudável, de uma forma geral. É apenas o seu cérebro que está falhando”, ela completou na entrevista para a ABC.

A deterioração recente da saúde de Bruce nos últimos três anos foi detalhada por Emma durante o documentário. Sobre o diagnóstico, ela ponderou: “Ele estava muito diferente, frio, totalmente diferente do normal. Era alguém carinhoso e afetuoso. Foi assustador.” “É uma doença desconhecida, as pessoas não estavam cientes dela até os anos 1990”, comentou um médico entrevistado. A demência frontotemporal e afasia de Bruce estão causando sintomas como perda de linguagem e empatia.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias