L – Founders of Loyalty fortalece atuação no varejo brasileiro com campanhas que unem experiência e afeto

L – Founders of Loyalty fortalece atuação no varejo brasileiro com campanhas que unem experiência e afeto

Parcerias com grandes redes brasileiras reforçam o modelo de fidelização da empresa holandesa, baseado em experiências colecionáveis

Com presença global e foco exclusivo no setor varejista, a L – founders of loyalty segue ampliando sua atuação no Brasil com campanhas que unem consumidores e marcas por meio de experiências afetivas e colecionáveis. A empresa é responsável por desenvolver estratégias de fidelização que priorizam conexões duradouras, com impacto direto na recorrência de compra e no relacionamento entre clientes e redes varejistas.

No Brasil, a L tem firmado parcerias com grupos como Muffato, Savegnago, Iguatemi, Hortifruti Natural da Terra e Supernosso, adaptando suas campanhas a públicos diversos. A mais recente, realizada com o Supernosso, empresa mineira que atua no setor supermercadista, traz o universo de Harry Potter como tema de uma experiência interativa e emocional, com figurinhas colecionáveis e livro ilustrado. A ação é voltada tanto para crianças quanto adultos, promovendo uma conexão intergeracional que vai além da compra.

“A fidelização precisa acompanhar os hábitos de consumo e as emoções que envolvem o processo de compra. É isso que buscamos em cada campanha: proporcionar algo que faça sentido para as pessoas e para os varejistas”, afirma Beatriz Ramos, CEO da L – founders of loyalty no Brasil e América Latina.

A empresa desenvolveu um modelo proprietário de fidelização que combina mecânica simples, memória afetiva e impacto social — como no programa Fidelidade com Propósito®, que atrela causas a campanhas promocionais. O objetivo é criar valor real e mensurável para os varejistas, ao mesmo tempo em que fortalece a presença emocional das marcas no dia a dia dos consumidores.

Com atuação em mais de 35 países, a L mantém sua expansão no mercado brasileiro, adaptando conceitos globais a diferentes perfis regionais e construindo histórias de fidelidade que envolvem e permanecem.

Sobre o Grupo Supernosso

Com 83 anos de atuação, faturamento de R$4,7 bilhões em 2024 e 10 mil colaboradores, o Grupo Supernosso é o 26º maior do Brasil, de acordo com ranking da ABRAS. Para este ano, a expectativa de faturamento é de R$5 bilhões. E, até 2030, o grupo planeja duplicar o tamanho da empresa, com expansão de lojas para o interior de MG e outros estados. 

Em consonância com a proposta de proporcionar mais comodidade aos clientes, o grupo aposta fortemente em omnicanalidade. Hoje, conta com 60 lojas físicas em Belo Horizonte e na região metropolitana, sendo 37 unidades Supernosso, a rede de supermercados premium e 23 atacarejos com a marca Apoio Mineiro. 

Além do SuperNosso.com, canal de vendas online do Supernosso e o Apoio Entrega, canal de vendas online do Apoio Mineiro, que conta com os aplicativos Clube Supernosso e Clube Apoio. Ainda fazem parte do grupo 250 minilojas de conveniências em condomínios de Belo Horizonte e Uberlândia e em cidades do Espírito Santo, Goiás, Pernambuco e região metropolitana de Brasília/DF, além do Orgânicos do Chico, canal de vendas on-line de produtos orgânicos. 

Também integram o Grupo as indústrias Raro Alimentos, que manipulam carnes e frios com SIF e uma infraestrutura completa de panificação, que produz pães artesanais e alimentos prontos de marca própria para venda nas lojas e para terceiros. 

E ainda as distribuidoras especializadas Decminas – eleita pela ABAD por cinco vezes consecutivas como a melhor distribuidora de produtos industrializados de Minas Gerais, com alcance em mais de 800 municípios mineiros, a DEC Bahia e DEC LUB, distribuidora de óleos lubrificantes da Shell para todo o estado de Minas Gerais.

Sobre a L-founders of loyalty

Com operação em todos os continentes e presente em 52 países, já beneficiou cem milhões de consumidores, em parceria com mais de 43 mil estabelecimentos. A L – founders of loyalty foi fundada pelo criador das campanhas dos selinhos – que lançou sua primeira campanha de fidelidade há mais de 30 anos – e por um grupo de colaboradores, que, juntos, somam mais de 1.800 anos de experiência no segmento.

A empresa é parceira das principais empresas varejistas do mundo. Uma de suas missões é auxiliar os varejistas a atingirem um alto índice de engajamento de seus consumidores, com o uso dos selinhos como ferramenta potencializadora de vendas em programas de fidelidade. É detentora da marca Fidelidade com Propósito®, reafirmando a intenção de incorporar responsabilidade social às campanhas desenvolvidas.

Abolis Comunicação
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