O Corinthians já tem definida a logística para contar com o goleiro Hugo Souza na próxima quarta-feira (10), no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR. O jogador foi convocado pela seleção brasileira e estará em campo no dia anterior, para a partida contra a Bolívia, em El Alto. Para garantir o retorno de Hugo Souza a tempo, o clube alvinegro fretará um voo exclusivo logo após o confronto das Eliminatórias. A preocupação surgiu depois que a data do jogo contra o Athletico-PR foi alterada pela CBF, passando de 11 de setembro para o dia 10, devido ao calendário do Fluminense na Copa Sul-Americana.
O Corinthians aguardou o posicionamento da seleção brasileira para definir a estratégia de contar com Hugo Souza. Geralmente, a delegação retorna imediatamente ao Brasil após os jogos na Bolívia para evitar os efeitos da altitude. No entanto, o clube optou por trazer o goleiro de volta por conta própria. O jogo está marcado para as 20h30 (horário de Brasília), uma hora mais cedo para minimizar os efeitos da altitude. Menos de 24 horas após o fim da partida, Hugo Souza precisará estar na Neo Química Arena para a decisão com o Corinthians. O goleiro viajará nesta semana para a Granja Comary. Além da Bolívia, o Brasil enfrentará o Chile no dia 4, no Maracanã.
Além de Hugo Souza, o Corinthians teve outros quatro jogadores estrangeiros convocados nesta Data Fifa: Ángel Romero (Paraguai), Félix Torres (Equador), José Martínez (Venezuela) e Memphis Depay (Holanda). Com exceção de Romero, que jogará contra a Lituânia no dia 7, os demais terão o mesmo “problema” que Hugo Souza, já que disputarão seus jogos pelas seleções um dia antes da partida das quartas de final da Copa do Brasil.
Com a pausa na agenda do Corinthians devido à Data Fifa, o clube terá um intervalo após o empate com o Palmeiras no domingo (31), pelo Campeonato Brasileiro. Neste período sem jogos, a Neo Química Arena ficará sob responsabilidade da NFL, para a partida entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs na sexta-feira (5). Para o confronto com o Athletico-PR, o Corinthians necessita apenas de um empate para avançar para a semifinal, após vencer o jogo de ida na Ligga Arena por 1 a 0, com gol de Gui Negão.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias