2fevNo Comments
Antigo apresentador da CNN detido sob suspeita de envolvimento em protesto contra ICE.
Por Kleber Karpov
O jornalista e ex-âncora da CNN Don Lemon foi preso na noite de quinta-feira (29/Jan) nos Estados Unidos, em um hotel em Beverly Hills, por suposto envolvimento em um protesto contra o Serviço de Imigração e Alfândega (ICE). O ato, que ocorreu no início de janeiro na igreja Cities em St. Paul, Minnesota, criticava as ações do ICE contra estrangeiros em território estadunidense e foi interrompido por dezenas de manifestantes.
O protesto que gerou a prisão de Don Lemon ocorreu no início de janeiro, quando dezenas de manifestantes interromperam um culto na igreja Cities, localizada em St. Paul, na cidade de Minnesota. O objetivo era criticar as ações do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) contra estrangeiros nos Estados Unidos.
Don Lemon, que trabalhou na CNN até 2023, af...
26janNo Comments
Agentes do ICE são responsáveis por mais uma morte em Minneapolis, nos EUA
Por Redação
Um homem de 37 anos, cidadão norte-americano, foi vítima de tiros disparados por um agente do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) em Minneapolis, Minnesota, no último sábado (24/Jan). Durante uma operação federal de imigração, a vítima foi alvejada e não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer após ser levada ao hospital. A situação amplia a tensão na cidade, que já vinha sendo alvo de protestos contra as ações do ICE, e levou autoridades locais a reagirem fortemente, com um apelo à Organização das Nações Unidas (ONU) para investigar possíveis violações de direitos humanos por parte do governo dos EUA.
O governador de Minnesota, Tim Walz, repudiou o episódio como "atroz" e exigiu o término imediato das operações federais no estado. Em suas redes sociais, ...
26janNo Comments
Novo episódio de violência policial desencadeia manifestações em Minneapolis, nos EUA
Por João Silva
Agentes de imigração dos Estados Unidos estão no centro de uma polêmica após o trágico incidente que resultou na morte de Alex Pretti, um enfermeiro de 37 anos, em Minneapolis. O caso aconteceu durante uma operação de fiscalização no último sábado (24/Jan) e tem gerado protestos por todo o país. O Departamento de Segurança Interna defende a ação dos agentes, alegando legítima defesa, enquanto a versão dos eventos divulgada por vídeos de espectadores contradiz essa narrativa oficial.
Narrativas conflitantes
O Departamento de Segurança Interna sustenta que um agente da Patrulha de Fronteira agiu em legítima defesa ao atirar em Alex Pretti, que teria se aproximado com uma arma de fogo e resistido violentamente. Por outro lado, vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o e...

