Em seguida, ele se encontrará com o presidente Joe Biden e a primeira-dama Jill Biden na Casa Branca
Donald Trump participou de uma cerimônia religiosa na Igreja de Saint John nesta segunda-feira (20), marcando o início dos eventos do dia de sua posse como presidente dos Estados Unidos. Ele estava acompanhado da esposa, Melania Trump.
O vice-presidente eleito, JD Vance, e sua esposa, Usha Vance, também compareceram à cerimônia. O casal saiu da Blair House, residência oficial que já recebeu líderes como Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro.
JD Vance cumprimenta Donald Trump durante cerimônia religiosa antes da posse presidencial • Reuters
Na sequência, Trump se encontrará com o atual presidente, Joe Biden, e a primeira-dama, Jill Biden, na Casa Branca, antes da cerimônia de posse no Capitólio dos EUA, sede do Congresso americano.
Personalidades presentes
Estiveram presentes na igreja o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, o fundador da Amazon, Jeff Bezos, e o CEO da Apple, Tim Cook. O presidente da FIFA, Gianni Infantino, também marcou presença.
A tradição de participar de um culto no dia da posse começou em 1933 com Franklin Roosevelt. Embora o serviço religioso geralmente ocorra na Igreja Episcopal de St. John, o atual presidente Joe Biden escolheu a Catedral de St. Matthew em 2021.
Melania Trump e Donald Trump chegam à Igreja de St. John como parte dos eventos da posse presidencial, em 20 de janeiro de 2025, em Washington, DC • Anna Moneymaker/Getty Images
Mudanças na cerimônia
Devido ao frio extremo, o juramento e o discurso de posse de Trump serão realizados dentro do Capitólio, algo que não ocorria desde 1985, quando Ronald Reagan assumiu seu segundo mandato.
Donald Trump e Melania Trump também participarão de um desfile presidencial na arena Capital One e de bailes que integram as celebrações oficiais do dia.